09/07/2020

Chico Viga defende energia solar

  Voltar
A Tribuna 

Durante sessão virtual desta quarta-feira (08), o deputado Chico Viga (PHS) apresentou um projeto de lei que prevê a instalação de energia solar em novas edificações de escolas da rede Estadual. Ele defende que além das vantagens decorrentes da energia fotovoltaica, como a redução dos gases de efeito estufa, existe também o avanço tecnológico resultante dela, como o baixo custo.

“O Estado deve sair à frente com esta inovação, ensejando modelos renovados, mais baratos e eficientes na área de educação. No caso do presente Projeto de Lei, é uma orientação que busca aproveitar o potencial solar de suprimento de energia sem prejuízo do meio ambiente e aproveitando vasto recurso existente”, defende.

Chico Viga disse ainda que o aproveitamento dos recursos para a geração direta de energia elétrica é uma imposição lógica, e que o Estado está diante desta alternativa e deve utilizá-la a mercê das vantagens de custos, preços e tecnologia. Afirmou ainda que, não optar por esta orientação é virar as costas para a economia sustentável, de baixo custo e grande eficiência.
  Voltar
X
RECUPERAÇÃO DE SENHA
E-mail:
Preencha o campo acima com seu e-mail de cadastro para receber uma nova senha.
Ok