20/08/2020

Fortaleza é a terceira cidade em geração de energia solar fotovoltaica no Brasil

  Voltar
BALADA IN 

O setor de energias renováveis vem registrando um crescimento significativo no mundo e, no Brasil, não poderia ser diferente. No Ceará, especialmente por sua posição geográfica, há uma vocação natural para a geração de eletricidade a partir de usinas solares fotovoltaicas, sendo Fortaleza um dos destaques no País.

Essa vocação é confirmada pelo crescimento de 60% registrado em distribuição de equipamentos fotovoltaicos registrados pela Sou Energy no mês passado. A empresa se destaca no mercado por sua forte atuação no setor e é considerada a maior do Norte e Nordeste.

Apesar de projeções retraídas no crescimento da energia solar no País por causa da pandemia do novo coronavírus, a vice-presidente da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica, Bárbara Rubim, disse que o impacto foi bem menor que o esperado e que o Brasil acumulava crescimento de 30% em potência instalada no começo de julho.

Dados da ABSOLAR deste mês de agosto, mostram que o País já soma mais de 6 mil MW em potência instalada. Fortaleza é a terceira cidade brasileira nesse ranking nacional, perdendo apenas para Rio de Janeiro e Uberlândia, considerada polo do Triângulo Mineiro.
  Voltar
X
RECUPERAÇÃO DE SENHA
E-mail:
Preencha o campo acima com seu e-mail de cadastro para receber uma nova senha.
Ok