10/06/2020

GoiásFomento lança linha de crédito FCO Mini e Microgeração de Energia Elétrica para Pessoa Física

  Voltar
Imprensa já 

Modalidade vai financiar a aquisição e instalação de sistemas de geração de energia por fontes renováveis, principalmente a solar fotovoltaica, nas residências

O Governo de Goiás, por meio da GoiásFomento, está lançando uma nova modalidade de crédito destinada para pessoas físicas, operacionalizada com recursos do Fundo de Financiamento do Centro-Oeste. Trata-se do FCO Financiamento de Mini e Microgeração de Energia Elétrica, destinado à aquisição de sistemas de geração de energia por fontes renováveis, principalmente a solar fotovoltaica, a serem instalados em residências.

Por meio dessa linha de crédito, a Agência de Fomento vai financiar o sistema de geração de energia solar fotovoltaica, todos os equipamentos e instalações, com limite de R$ 100 mil por tomador. A taxa de juros é pós-fixada, de acordo com as normas do FCO. Atualmente está girando em torno de 0,7% ao mês, uma das mais atrativas do mercado. O beneficiário terá até oito anos para pagar, incluído o período de carência de até seis meses.

Sustentabilidade

De acordo com o presidente da instituição financeira, Rivael Aguiar, esta nova linha de crédito com recursos do FCO é importante, porque atende o aspecto da sustentabilidade ambiental, ao financiar a instalação de sistemas de geração de energia limpa, que não polui, nas residências das pessoas. “Essa é uma das diretrizes do governador Ronaldo Caiado”, destacou.

Acrescentou que essa modalidade de financiamento foi criada pela Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco), dentro do programa do FCO. Ela é destinada a fomentar o setor de geração de energia solar fotovoltaica, do ponto de vista da demanda, por isso é destinada a pessoas físicas. “A GoiásFomento começa agora a operar essa linha de crédito; e já pode receber as propostas e fazer o atendimento às pessoas interessadas em gerar sua própria energia elétrica em casa”, declarou Rivael Aguiar.

Documentos

A documentação necessária é a normalmente apresentada por pessoas físicas em financiamentos da GoiásFomento. Além dela, a instituição financeira vai exigir cópias das contas de consumo de energia elétrica dos últimos 12 meses, e o orçamento e projeto/estudo de viabilidade técnica e econômica da instalação/equipamentos a serem financiados, apresentados pelo fornecedor que se pretende contratar.

Atendimento

Visando evitar aglomerações de pessoas em espaços públicos devido à pandemia da Covid-19, o atendimento da GoiásFomento está sendo realizado pelo telefone (62) 3216-4900, no horário das 9 às 17 horas, de segunda a sexta-feira; ou pelo e-mail atendimento@goiasfomento.com. Mais informações podem ser verificadas no site da GoiásFomento.
  Voltar
X
RECUPERAÇÃO DE SENHA
E-mail:
Preencha o campo acima com seu e-mail de cadastro para receber uma nova senha.
Ok