22/01/2021

Licitações nas regiões Sudeste, Sul e Nordeste inauguram oportunidades de negócios para o setor fotovoltaico

  Voltar
Reportagem publicada do Portal Solar 

Nas regiões Sul, Sudeste e Nordeste, prestadores de serviço e fornecedores contam com oportunidades dentro do setor solar fotovoltaico proporcionadas por licitações de instituições e órgãos públicos desses locais nos meses de janeiro e fevereiro.

No dia 29 de janeiro, a administração regional de Pernambuco do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) fará a abertura da licitação, totalmente virtual, do processo de concorrência para contratação de empresa especializada para prestação de serviços de sistema de geração de energia elétrica por meio de placas solares, as quais devem ser estruturadas em metal e possuir capacidade de geração de 150 kWp, visando abastecer a Unidade de Petrolina.

Outra licitação será realizada na administração regional de Pernambuco do Senac, no dia 1º de fevereiro, contando com as mesmas circunstâncias – com o fornecimento de materiais, equipamentos e mão de obra para atender à capacidade de geração de 374,40 kWp –, destinada ao consumo e às instalações elétricas da Unidade de Caruaru.

Com 26 de janeiro como prazo para início do projeto, o Senac Paraná procura contratar uma empresa de construção civil para a realização da obra de estacionamento com instalação de painéis fotovoltaicos e o desenvolvimento de reservatório de água fluvial, buscando reutilizar o recurso na unidade de educação profissional e tecnológica no centro de Londrina.

O Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat), situado em Chapecó (SC), tem processo para contratação de uma empresa que ofereça serviço técnico de fiscalização da instalação de energia fotovoltaica durante o andamento da obra, atendendo ao regime estabelecido por preço global. As propostas deverão ser iniciadas até o dia 22 de janeiro.

Com prazo de abertura do projeto em 28 de janeiro, a Polícia Militar do Estado de Minas Gerais possui processo para contratação de empresa de engenharia, ou arquitetura, com objetivo de expandir o sistema de microgeração de energia solar no 11º Batalhão, localizado no município de Manhuaçu.
  Voltar
X
RECUPERAÇÃO DE SENHA
E-mail:
Preencha o campo acima com seu e-mail de cadastro para receber uma nova senha.
Ok