29/09/2020

Paraná é o quarto estado brasileiro com maior potência em energia solar na geração distribuída

  Voltar
Portal do Agronegócio 

O Paraná está entre os cinco estados brasileiros com maior potência instalada de energia solar na geração distribuída. Segundo recente mapeamento da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR), a região possui 275,6 megawatts (MW) em operação nas residências, comércios, indústrias, propriedades rurais e prédios públicos.

A potência instalada de energia solar distribuída no Paraná coloca o estado na quarta posição do ranking nacional da ABSOLAR.Segundo a entidade, o território paranaense responde sozinho por 8,1% de todo o parque brasileiro de energia solar distribuída.

O estado possui 17.545 conexões operacionais, espalhadas por 383 municípios, ou aproximadamente 96,0% dos 399 municípios da região. Atualmente, são cerca de 17.659 consumidores de energia elétrica que já contam com redução na conta de luz e maior autonomia e segurança elétrica.

Para Liciany Ribeiro, coordenadora estadual da ABSOLAR no Paraná, o estado é atualmente um importante centro de desenvolvimento da energia solar. “A tecnologia fotovoltaica representa um enorme potencial de desenvolvimento sustentável, econômico e social para os paranaenses, com geração de emprego e renda, atração de investimentos privados e colaboração no combate às mudanças climáticas”, comenta.
  Voltar
X
RECUPERAÇÃO DE SENHA
E-mail:
Preencha o campo acima com seu e-mail de cadastro para receber uma nova senha.
Ok