13/11/2020

Rede de farmácias investe em solar para abastecer 25 lojas

  Voltar
Reportagem publicada no Canal Solar 

A energia fotovoltaica segue sendo a principal alternativa de várias empresas que buscam economizar na conta de luz. O Grupo Dimed, proprietário da rede de farmácias Panvel, é mais um que decidiu investir na solar e entrou para essa lista.

A companhia inaugurou neste mês, na cidade de Montenegro (RS), uma usina fotovoltaica de 1.217 kW, que abastecerá 25 lojas da Panvel.

De acordo com a Norr Energia, responsável pela projeção e instalação do projeto, a planta possui 3.528 módulos da Trina Solar de 345 W e 14 inversores WEG de 60 kW.

Ao total, a capacidade anual de geração é de 1.680 MWh, o que irá proporcionar uma economia de 20% na conta de luz da rede.

“O Grupo DIMED tomou uma grande decisão pela economia sustentável, conseguindo assim reduzir os gastos de energia”, disse Theodoro Rodrigues, sócio-diretor na Norr Energia.

“Isso, consequentemente, possibilitou que eles abrissem mais lojas, gerando mais emprego e renda para a população, além de contribuir com a saúde de planeta utilizando uma energia limpa e renovável”, destacou Rodrigues.

A usina solar, de 1.140 MWp, é localizada na cidade de Mondaí (SC) e atende 37 lojas do Grupo DIMED

Segundo o executivo, essa é a terceira usina solar da Panvel no Estado do Rio Grande do Sul, sendo que as outras duas foram instaladas em Vacaria, com potência de 110 kW, e Rosário do Sul, com 1.304 kW.

No Estado de Santa Catarina, a empresa possui ainda uma planta na cidade de Mondaí, de 1.140 MWp, que já está em operação, e outra no Estado do Paraná, no município de Santo Antônio do Sudoeste, de 1.390 kWp, que está aguardando conexão da Copel (Companhia Paranaense de Energia). Juntas, elas atendem 81 farmácias.
  Voltar
X
RECUPERAÇÃO DE SENHA
E-mail:
Preencha o campo acima com seu e-mail de cadastro para receber uma nova senha.
Ok