03/09/2020

Rede hoteleira goiana fica autossuficiente com usina solar de 5,6 MWp

  Voltar
FotoVolt 

A rede DiRoma, de Caldas Novas, em Goiás, beneficiará 13 hotéis com a geração de 670 MWh/mês.

A rede de hotelaria DiRoma, de Caldas Novas (GO), inaugurou no dia 29 de agosto uma das maiores miniusinas fotovoltaicas urbanas do país, com potência instalada de 5,6 MWp, 16 578 módulos e que ocupa 3220 m2 em sistema de cobertura tipo garagem, 3.800 m2 em telhados e 75 mil m2 em solo.

Conectada à rede da Enel Goiás, a miniusina, no modelo de geração distribuída por autoconsumo remoto, deve gerar por volta de 670 MWh por mês, dos quais a maior parte será descontada das faturas de energia dos 13 hotéis do grupo na cidade goiana conhecida por suas águas termais, e ainda com excedente para injetar na rede. A estimativa do grupo é a de que a economia com os gastos em energia chegará a 85%, o equivalente a R$ 500 mil mensais.

Todos os equipamentos foram fornecidos pela WEG e a integradora responsável pela implantação foi a Eficaz Tecnologia Sustentável, de Goiânia (GO). Embora não revele o total investido na miniusina, a empresa estima ter retorno sobre o investimento em um período de 30 a 36 meses. Com o projeto, considerado o maior do tipo em Goiás, todos os hotéis do grupo ficarão autossuficientes.
  Voltar
X
RECUPERAÇÃO DE SENHA
E-mail:
Preencha o campo acima com seu e-mail de cadastro para receber uma nova senha.
Ok