10/12/2020

Sistema de energia solar é inaugurado no Hospital e Maternidade Dona Regina

  Voltar
T1 Notícias 

A instalação prevê uma economia de aproximadamente 12% na produção de eletricidade no HMDR.

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) inaugurou na quarta-feira, 09, no Hospital e Maternidade Dona Regina (HMDR) e em parceria com a Energisa – concessionária de energia do Tocantins – um projeto que visa a eficiência na produção de energia limpa, além de uma economia de aproximadamente 12% na produção de eletricidade.

Em razão desta economia, investimentos em pesquisas e equipamentos modernos para a unidade poderão ser realizados. Isso acaba beneficiando não somente os pacientes, mas também os servidores do hospital.

O diretor-presidente da Energisa Tocantins, Alessandro Brum, ressaltou que o papel da companhia não é apenas fornecer energia elétrica, mas também manter o compromisso social com a população tocantinense. “Esse projeto oferece segurança energética e ajuda o planejamento financeiro da unidade hospitalar, possibilitando, assim, investimentos que proporcionem um atendimento mais humanizado e sofisticado”, afirmou.

O investimento faz parte do planejamento do setor de engenharia da SES. "Além da economia com relação a energia elétrica mensal, passamos a investir em geração sustentável de energia limpa e renovável. Por meio dessa proposta, conseguimos aperfeiçoar não somente a estrutura do HDMR, mas também a qualidade de trabalho dos servidores e atendimento aos usuários da unidade", explicou Rosemeire Duarte, diretora da Engenharia da SES.

“Oferecer melhorias nas condições de trabalho aos servidores e qualidade no atendimento à população tocantinense é uma das prioridades da Secretaria de Saúde do Estado. Como gestor, prezo pela qualidade no serviço prestado à sociedade e, parcerias como esta, que proporciona ao HMDR, que é a maior referência em maternidade e cuidados com prematuridade no Tocantins, uma melhoria tão significativa não somente na estrutura, mas em todo corpo de servidores. São dignas de todo reconhecimento possível”, ressaltou o secretário de Estado da Saúde, Edgar Tollini.

Para Débora Petry, diretora-geral do HMDR, “foi uma alegria imensa, enquanto equipe, sermos incluídos nesse projeto, porque uma das maiores preocupações que cercam os servidores, é além da iluminação, a temperatura, principalmente nos ambientes em que há cuidados com bebês prematuro. Então, esse projeto realmente vai fazer uma diferença imensurável na atuação da equipe do Hospital Dona Regina”, pontuou.

O projeto substituiu, na unidade hospitalar, 355 lâmpadas comuns por pontos de iluminação, onde foram instaladas lâmpadas de LED. Além disso, inclui a instalação de 152 painéis fotovoltaicos no telhado e a substituição de 23 ares-condicionados nos setores que apresentam maior tempo de funcionamento dentro da unidade, o que oferece um condicionamento ambiental interno mais adequado ao atendimento.
  Voltar
X
RECUPERAÇÃO DE SENHA
E-mail:
Preencha o campo acima com seu e-mail de cadastro para receber uma nova senha.
Ok