31/08/2020

Usina Fotovoltaica será instalada no Distrito de Irrigação de Ponto Novo, na Bahia, para reduzir conta de luz dos agricultores

  Voltar
Click Petróleo e Gás 

A instalação de Usina Fotovoltaica reduzirá os custos de energia elétrica dos agricultores do Distrito de Irrigação de Ponto Novo, na Bahia

O Distrito de Irrigação de Ponto Novo, na Bahia está no caminho certo no que se diz respeito a sustentabilidade. Uma das ações que vai ao encontro dessa tendência é a possibilidade de instalação de uma Usina Fotovoltaica, que converterá energia solar em energia elétrica.

Atualmente, um dos consumos mais caros para a manutenção das atividades agrícolas do DIPN na Bahia é a conta de luz.

Pensando em promover uma rotina que satisfaça as necessidades atuais dos agricultores locais sem comprometer a capacidade de suprir as mesmas necessidades do seu futuro, a instalação da usina de painéis fotovoltaicos, foi uma das alternativas para viabilizar a situação atual dos agricultores.

Para isso, o Gerente Administrativo Eleilson Gama, esteve reunido em Salvador na última quinta-feira (27), com Josias Gomes – Secretario de Desenvolvimento Rural da Bahia (SDR) o Deputado Federal licenciado e um grupo de engenheiros em comum ideia de se construir uma Usina Fotovoltaica no Projeto de Irrigação de Ponto Novo.

Eleilson Gama afirma que “A instalação de usina fotovoltaica é uma alternativa cada vez mais atraente para gerar energia limpa e renovável, livre de poluição e rentável, consequentemente, reduzir a conta de energia dos agricultores o que tornará mais viável as atividades do perímetro irrigado”.

De acordo com Josias Gomes “Promover parcerias público-privada que possibilitem a criação de uma usina que gere energia com valores diferenciados será um marco que potencializa as ações desenvolvidas no Distrito Irrigado. Estamos bastante otimistas com esta possibilidade de mais investimento em Ponto Novo, que também alcançará de maneira direta e indireta toda região”.

“O projeto de fornecimento de energia fotovoltaica para o Distrito de Irrigação de Ponto Novo e um projeto muito viável, com o custo razoável do pagamento, o investimento pode ser por um tempo de 8 a 10 anos no máximoe eles irão poder usufruir de uma energia muito barata durante 25 anos, a energia fotovoltaica já é uma realidade no Brasil, está crescendo muito no mundo todo, já existem iniciativas muito importantes nessa área e o Brasil está começando a surfar nessa onda também, pra Ponto Novo todos nós acreditamos que será muito importante”, afirma o engenheiro Dr. Albert.
  Voltar
X
RECUPERAÇÃO DE SENHA
E-mail:
Preencha o campo acima com seu e-mail de cadastro para receber uma nova senha.
Ok