Portal exclusivo associados Seja Associado PortuguêsEnglish

ABSOLAR se reúne com Guilherme Sá, Secretário Executivo de Energia de Pernambuco

Para discutir os desafios da energia solar fotovoltaica em Pernambuco, possíveis soluções para os cortes de geração e as ações da ABSOLAR pelo licenciamento ambiental, que propiciaram aumento de investimentos na fonte renovável no estado, a Associação se reuniu no dia 15 de outubro com o Secretário Executivo de Energia/PE, Guilherme Sá.

Durante o encontro foi discutida a construção de uma usina de energia solar com a qual o governo estadual pretende abastecer cerca de 50 unidades consumidoras, entre elas, prédios públicos com alto consumo energético.

Também fez parte da pauta o projeto Noronha Verde, já em desenvolvimento para transformar Fernando de Noronha em uma ilha com suprimento de energia 100% sustentável, utilizando a fonte solar fotovoltaica e sistemas de armazenamento com baterias.

Outro ponto da conversa com o Secretário Executivo de Energia pernambucano foi o uso da tecnologia do hidrogênio verde, que já vem recebendo gradativos investimentos em projetos relacionados ao Porto de Suape.

Vídeos

Vídeos

Receba o infográfico exclusivo

Preencha os dados abaixo e receba em seu e-mail.




    Receba o infográfico exclusivo

    Preencha os dados abaixo e receba em seu e-mail.




      Receba o infográfico exclusivo

      Preencha os dados abaixo e receba em seu e-mail.