ABSOLAR E APES selam colaboração no desenvolvimento da energia solar
Acordo assinado entre Brasil e Paraguai na COP30 visa fortalecer transição energética

Matéria de Caique Amorim para Canal Solar
Durante a COP30, a ABSOLAR (Associação Brasileira de Energia Solar) e a APES (Associação Paraguaia de Energia Solar) assinaram um acordo de cooperação com o objetivo de ampliar a colaboração no desenvolvimento do setor de energia solar e outras soluções sustentáveis entre Brasil e Paraguai
O acordo firmado por Rodrigo Sauaia (ABSOLAR) e Pablo Zuccolillo (APES), presidentes executivos das duas entidades, prevê uma troca constante de informações, boas práticas e soluções sustentáveis para os dois países.
De acordo com a ABSOLAR, o acordo pode ser um impulso significativo para acelerar a transição energética com base em tecnologias sustentáveis.
“Com a energia solar, os sistemas de armazenamento, a eletrificação da frota e novos projetos com hidrogênio verde e data centers, podemos, em pouco tempo, tornar a matriz elétrica brasileira ainda mais limpa e sustentável”, comentou Sauaia.
O presidente ainda enfatizou que a ABSOLAR está comprometida em intensificar a colaboração com a APES para fortalecer o comércio bilateral.


