Motorhome movido a energia solar funciona como uma casa sustentável

22/09/22 | São Paulo

Quem é que não gosta de viajar e conhecer novos lugares? Botar o pé na estrada virou um estilo de vida que tem atraído cada vez mais novos aventureiros!

Segundo o Relatório Global de Tendências Migratórias 2022 da Fragomen (empresa especializada em imigração mundial) o número de nômades digitais no mundo chegou a 35 milhões, no pós-pandemia, e deve atingir a marca de 1 bilhão de pessoas até 2035.

Vivendo na estrada com conforto

É justamente dentro deste grande movimento que os alunos da Universidade de Tecnologia de Eindhoven, na Holanda, criaram o motorhome “Stella Vita”, que funciona como uma “casa autossustentável sobre rodas”. De acordo com a instituição, é o primeiro motorhome 100% sustentado por energia solar.

O motorhome é alimentado por módulos fotovoltaicos instalados no teto do veículo e pode viajar até 730 km em um dia ensolarado. Além disso, a sua tecnologia oferece um excelente conforto ao viajante!

A energia que é gerada para o veículo se locomover, também permite que o usuário tome banho quente, guarde seus alimentos, assista TV, carregue seu computador e, claro, aproveite tudo o que a energia pode proporcionar!

Passar perrengue na estrada ficou mais difícil, né?

E aí, gostou de conhecer essa tecnologia sobre rodas? Se você pudesse viajar, iria para onde? Para ficar por dentro de mais novidades, fique de olho nas nossas redes sociais e no canal Fala, ABSOLAR, que tem muita coisa boa para você!

Fonte: Universidade de Tecnologia de Eindhoven