Energia solar: empresas criam aplicativo para vendas

22/09/20 | São Paulo

Panorama Offshore 

A startup de tecnologia Edmond e a Golden Distribuidora se uniram em criação de aplicativo gratuito para o setor de energia solar. A plataforma é voltada aos profissionais que elaboram os projetos e instalam os sistemas de geração fotovoltaica. O aplicativo, chamado APP Solar, estará disponível no final do mês de setembro e nele será possível realizar todo o processo de vendas. O objetivo é ampliar o desenvolvimento do mercado de energia solar no Brasil.

Segundo a Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR), o mercado de energia solar no Brasil é formado principalmente por pequenas e médias empresas, havendo mais de 14 mil prestadores de serviço na área. É também um mercado em ascensão, e desde 2012 foram criados 162 mil postos de trabalho.

Mesmo com a crise causada pela pandemia de Covid-19, o mercado de energia fotovoltaica cresceu no país. O número de instalações cresceu 45% no primeiro semestre de 2020, chegando a 255 mil sistemas instalados, valor que triplicou nos últimos 12 meses.