Energia solar será principal fonte de abastecimento dos 54 novos leitos da Casa de Saúde Stella Maris

20/11/20 | São Paulo

Ubatuba Acontece 

Os 54 novos leitos da Casa de Saúde Stella Maris, em Caraguatatuba, terão como principal fonte de abastecimento a energia solar.

Ao todo, 240 placas, que transformam luz do sol em energia, já foram instaladas próximas aos leitos e são ecologicamente corretas.

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Obras, pretende entregar as obras de ampliação da Casa de Saúde Stella Maris dentro dos próximos meses.

Considerada uma energia alternativa, renovável e sustentável, a energia solar, como o próprio nome indica, utiliza o sol como fonte de abastecimento, transformando sua luz em eletricidade através da tecnologia chamada fotovoltaica. Após os raios solares serem captados pelos painéis, ocorre a transformação em corrente elétrica para utilização em residências, comércios e indústrias.

De acordo com o Portal Solar, no fim do mês, a energia solar gera uma economia de 50 a 95% nas contas de luz, sem mencionar o impacto positivo para o Meio Ambiente. Segundo a Secretaria de Obras Públicas de Caraguatatuba, as 240 placas fotovoltaicas tem uma potência total de geração de energia de 82,8KwP (quilowatts Pico).