A energia solar fotovoltaica está se tornando cada vez mais acessível e popular devido aos seus inúmeros benefícios. Hoje, já é mais barato gerar sua própria energia do que comprá-la da sua concessionária local.

Para facilitar o pagamento desse investimento, o financiamento já é uma opção competitiva para os consumidores que desejam instalar um sistema solar fotovoltaico em um imóvel comercial ou residencial. Atualmente, são mais de 100 opções de financiamento de agentes públicos e privados, adaptadas para diferentes setores da economia brasileira.

A ABSOLAR, em parceria com a Clean Energy Latin America (CELA), elaborou um mapeamento das linhas de financiamento disponíveis para projetos solares fotovoltaicos no Brasil.

Você é um agente financeiro e gostaria de incluir no nosso estudo uma nova linha de financiamento voltada ao mercado solar FV? Entre em contato com a nossa equipe pelo telefone: (11) 3197-4560 ou e-mail: absolar@absolar.org.br.

Para mais informações sobre esse ou outros temas voltados ao setor solar FV, seja um associado ABSOLAR! Nosso departamento Técnico Regulatório reúne grandes especialistas, que terão enorme satisfação em responder às suas dúvidas.

É associado ABSOLAR? Clique aqui para ter acesso aos benefícios da planilha.

Não é associado ABSOLAR? Preencha o formulário abaixo para acessar as Linhas de Financiamento para Sistemas Fotovoltaicos no Brasil: