CTGAS-ER, do SENAI, lança primeira especialização técnica do RN em energia solar

24/01/22 | São Paulo

Reportagem publicada pelo Canal Energia

As inscrições para a primeira turma estão abertas até 10 de março, mesma data de início das aulas

O Centro de Tecnologias do Gás e Energias Renováveis (CTGAS), principal referência do SENAI no Brasil em educação profissional para o setor de energia e as indústrias do gás, lançou nesta sexta-feira, 21 de janeiro, a primeira Especialização Técnica do Rio Grande do Norte em Sistemas Fotovoltaicos, os sistemas que geram energia solar.

O curso terá duração de um ano e será ofertado em formato semipresencial, com aulas teóricas na modalidade EAD, Educação à distância, e as práticas realizadas no Centro, instalado no Hub de Inovação e Tecnologia (HIT) do SENAI-RN, em Natal. O programa é voltado a pessoas com graduação ou cursos técnicos em áreas correlatas. Serão ofertadas 40 vagas.

As inscrições para a primeira turma estão abertas até 10 de março, mesma data de início das aulas, e podem ser feitas online, no site do Senai ou presencialmente. Os conteúdos que serão abordados vão desde introdução a sistemas fotovoltaicos e projetos fotovoltaicos para sistemas de geração distribuída, passando por segurança do trabalho, comissionamento, gestão – operacional da implementação de sistemas fotovoltaicos e técnica da Operação e da Manutenção – e viabilidade técnica e econômica.