Unindo forças e multiplicando vozes
Como funciona a Ouvidoria ABSOLAR
A ABSOLAR criou o canal de “Ouvidoria” para auxiliar todas as empresas do setor solar fotovoltaico que enfrentam dificuldades na conexão dos sistemas de seus clientes à rede de distribuição local. Em alguns casos, os prazos e procedimentos estabelecidos na Resolução Normativa nº 482/2012 e PRODIST não estão sendo adequadamente seguidos pelas distribuidoras, sendo necessário protocolar uma reclamação na ANEEL.
Ouvidômetro
Somente entre janeiro de 2021 e setembro de 2022, recebemos 281 reclamações e 238 protocolos foram levados à ANEEL.

Como fazer a sua reclamação?
1º – Fale com a sua distribuidora e anote o protocolo de atendimento
2º – Caso não obtiver retorno no prazo informado ou discordar da resposta recebida, entre em contato com a ouvidoria da distribuidora
3º – Se não houver resposta da ouvidoria da distribuidora, abra um protocolo na ouvidoria da Aneel
4º – Com o número do protocolo da Aneel em mãos, registre seu caso aqui na Ouvidoria da ABSOLAR. Não é necessário ser associado para usar!
Para mais informações, entre em contato pelo telefone: (11) 3197-4560 ou e-mail: absolar@absolar.org.br. Nosso horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 18h.