Conheça as ONGs que a ABSOLAR apoia

Parceria

A parceria entre a ABSOLAR e as ONGs surgiu do desejo em comum de tornar a energia solar acessível a todos os brasileiros, transformar a vida dos moradores das comunidades ribeirinhas, além de incentivar, cada vez mais, a sustentabilidade no mundo e o a criação de propostas educativas sustentáveis. Investir em tecnologias limpas, renováveis e inclusivas é a chave para o desenvolvimento do futuro do planeta.

Litro de Luz

O Litro de Luz é um projeto social em atividade desde 2014, que leva energia solar para comunidades brasileiras com acesso precário à energia elétrica. O projeto utiliza materiais recicláveis, como garrafas PET e canos PVC, que servem de suporte para as placas solares e outros materiais utilizados para iluminar as 5 regiões do País beneficiadas pela iniciativa. O Litro de Luz já transformou a vida de mais de 16 mil brasileiros durante a realização do sonho de iluminar o Brasil inteiro com as garrafas recicláveis e energia renovável.

Revolusolar

Em atividade, desde 2015, a Revolusolar é a primeira ONG brasileira responsável por levar energia solar para as favelas brasileiras da Babilônia e Chapéu Nogueira, ambas localizadas na cidade do Rio de Janeiro. Além do compromisso de incentivar a sustentabilidade nas favelas por meio da energia solar, a Revolusolar é responsável também por desenvolver programas sociais como o PEA – Programa de Educação Ambiental – que oferece aulas para o público infanto-juvenil, promovendo a conscientização sobre os problemas ambientais que o planeta enfrenta.