Estado de São Paulo vai contratar geração de energia solar para prédios públicos

13/09/22 | São Paulo

Reportagem publicada pelo Canal Energia

O processo visa atender mais de 3.600 edificações que consomem energia de baixa tensão
A Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) do Estado de São Paulo, por meio do Programa de Parcerias Estratégicas (PPPE), abriu na última segunda-feira, 12 de setembro, a etapa de diálogo público no processo de concessão para construção, operação, manutenção e gestão de usinas flutuantes de geração de energia solar fotovoltaica. As usinas irão gerar energia para 3.666 prédios do Estado consumidores do Grupo B (baixa tensão), como escolas, unidades de saúde, de segurança e de outras áreas.

De acordo com a Seplag, além de construir as usinas, a empresa vencedora da licitação ficará responsável pela gestão e operação de serviços de compensação de créditos de energia elétrica para a redução dos custos nos órgãos do poder público do Estado de Pernambuco.

O prazo da concessão administrativa será de 21 anos. Os interessados em participar desta etapa deverão encaminhar suas contribuições para o e-mail: dialogopublico.energia@seplag.pe.gov.br , entre os dias 12 de setembro e 14 de outubro. No site www.parcerias.pe.gov.br , estão disponíveis arquivos para download referentes ao diálogo público. No dia 4 de outubro, às 10h, haverá uma audiência pública virtual, que será transmitida pelo Youtube.