Secretaria de Energia recebe representantes da ABSOLAR

29/01/15 | São Paulo

Secretaria de Energia de SP

Secretaria de Energia recebe representantes da ABSOLAR

 Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica traz propostas para o desenvolvimento do setor no Estado

 A Secretaria de Energia recebeu nesta quarta-feira (5), representantes da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica – ABSOLAR que trouxeram sugestões para o desenvolvimento do setor no Estado de São Paulo e Brasil.

A reunião, que ocorreu na sede da Secretaria de Energia, contou com a participação do Secretário de Energia Marco Antônio Mroz, do Secretário Adjunto Paulo Ricardo, equipe técnica da secretaria e diretores da entidade.

Na pauta, trataram sobre a criação do Programa Paulista de Energias Renováveis, que objetivará tornar o estado líder na produção de produtos e serviços utilizados na geração de energia solar, aproveitando a vocação industrial de São Paulo.

Destacam-se alguns pontos necessários para o desenvolvimento da matriz fotovoltaica no estado – Incentivos fiscais e tributários para a cadeia produtiva – Criação de linhas de financiamentos específicos e realização de leilões regionais – Formação e capacitação de profissionais para a área e outros. Para cada Megawatt de energia fotovoltaica gerado, são criados 30 empregos diretos e indiretos.

No último leilão Aneel nosso estado obteve sucesso para a criação de nove unidades de geração fotovoltaica que somam 270 MW. Além da importância de ser uma fonte renovável de energia, essas gerações elevam a segurança energética no estado e colabora para o atingimento da meta do Plano Paulista de Energia – PPE 2020 de elevar de 54% para 69% a participação de fontes renováveis na matriz energética de São Paulo.