Prysmian lança cabo no Brasil

11/08/16 | São Paulo

Saneamento Ambiental

Empresa de cabos e sistemas para os setores de energia e telecomunicações, a Prysmian do Brasil lançou no mercado o Afumex Solar, cabo com baixa emissão de fumaça e gases tóxicos destinados a projetos de geração fotovoltaica.

A empresa espera atender a um mercado de R$ 620 milhões no Brasil a partir de 99 projetos de geração de energia solar já contratados em leilões no País, cujo investimento é da ordem de R$ 12,5 bilhões até 2018, segundo dados da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR).

Desenvolvido e fabricado no Brasil, o Afumex Solar da Prysmian é destinado ao uso em sistemas de fornecimento de energia fotovoltaica indoor e/ou outdoor, em áreas industriais e propriedades agrícolas.

Os cabos podem ser aplicados em equipamentos com proteção isolada (Classe II) e em áreas com risco de explosão, além de poderem ser fixos ou suspensos.

De acordo com Valéria Garcia, Diretora de engenharia da Prysmian no Brasil, a ideia é aproveitar o nível de excelência da linha Afumex e oferecer a melhor solução de cabeamento para o mercado de energia fotovoltaica no País. “O setor de energia solar é hoje um dos que mais crescem no Brasil e a Prysmian pretende manter sua liderança também nesta área”, afirma Valéria.