ABSOLAR e o Banco do Brasil realizaram cerimônia de assinatura de parceria institucional para o desenvolvimento de diversas ações estratégicas em prol da energia solar fotovoltaica no Brasil

08/02/18 | São Paulo

Blog TekEnergy

ABSOLAR e o Banco do Brasil realizaram cerimônia de assinatura de parceria institucional para o desenvolvimento de diversas ações estratégicas em prol da energia solar fotovoltaica no Brasil, durante o Show Rural Coopavel 2018, em Cascavel, Paraná.

A parceria abre as portas para que associados da ABSOLAR possam firmar convênios de correspondente bancário com o Banco do Brasil, oferecendo diretamente a seus clientes financiamentos do Banco do Brasil para sistemas solares fotovoltaicos.

A parceria promoverá a divulgação conjunta do Programa Agro Energia do Banco do Brasil a produtores rurais, empresas e profissionais do setor solar fotovoltaico brasileiro, em todo o território nacional.

A iniciativa contribuirá, ainda, para o desenvolvimento de novas linhas de financiamento de sistemas solares fotovoltaicos, também em áreas urbanas, para pessoas físicas e jurídicas.

A cerimônia contou com palestra do Presidente Executivo da ABSOLAR, Dr. Rodrigo Sauaia, sobre o panorama atual da energia solar fotovoltaica no Brasil e as aplicações da tecnologia no meio rural, seguida de palestra do Banco do Brasil detalhando as condições de financiamento disponíveis através do Programa Agro Energia.

Na ocasião, foi celebrada a primeira assinatura de um convênio de correspondente bancário entre associado da ABSOLAR e o Banco do Brasil.

A ABSOLAR convida seus associados e demais empresas do setor solar fotovoltaico brasileiro interessadas em atuar como correspondente bancário a entrar em contato com a associação, para obter maiores informações sobre o processo de adesão. Aproveite esta oportunidade para ampliar os seus negócios e contribuir com o crescimento da energia solar fotovoltaica no Brasil!