Nova feira da 13 de Setembro adota conceitos de sustentabilidade, diz PMM

22/07/20 | São Paulo

Central das Notícias 

O secretário-adjunto de Governo da Prefeitura de Macapá, arquiteto David Covre, falou nesta terça-feira (21) sobre uma obra há muito aguardada pela população da capital, a nova Feira da 13 de Setembro. A qualidade da construção e inovações como a energia sustentável são algumas das atrações do empreendimento – que poderá ser inaugurado ainda esta semana.

Falando ao programa LuizMeloEntrevista, na Diário FM (90,9) ele destacou algumas das novidades do novo logradouro, que será entregue nos próximos dias. “Além de pias de inox, bancadas em porcelanato, espaço totalmente forrado em madeira de lei, revestimento cerâmico e vários outros itens modernos, conta com painéis fotovoltaicos para produção de energia solar, que serão interligados à rede da concessionária [CEA] e irão fornecer energia a ela durante o dia e consumir energia durante a noite”, explicou.

Ele explicou que se trata de uma alternativa antenada com o que há de mais atual em se tratando de conceitos de sustentabilidade, com a utilização de equipamentos modernos e que irão garantir um diferencial a mais ao novo espaço a ser entregue à população.

Existe um diálogo estabelecido com a associação dos feirantes da 13 de Setembro para garantir a inauguração da nova feira ainda esta semana, até sexta-feira ou sábado.

Ele explicou que a obra vem sendo executada por administração direta da Prefeitura, partir de recursos repassados pelo Governo Federal através da chamada “outorga onerosa”, um dinheiro do petróleo que no passado não vinha para o Amapá, daí a importância da articulação forte do senador Davi Alcolumbre para conseguir que esses recursos também beneficiassem o estado.