Cidade Inteligente: Concluída a instalação das Usinas Solares Fotovoltaicas

27/11/20 | São Paulo

Região dos Vales 

Está sendo concluída hoje a instalação das três usinas solares fotovoltaicas em prédios públicos do município. Para a realização deste projeto, a Administração Municipal de Encantado conta com recursos via financiamento do Finisa.

A iniciativa voltada à sustentabilidade busca gerar economia ao município em longo prazo com gasto em energia elétrica, gerando energia limpa. Este investimento em uma fonte de energia limpa é um dos pilares da cidade inteligente e possibilitará a inserção do município na lista seleta de cidades comprometidas com a preservação do meio ambiente na aplicação de recursos de forma a possibilitar economia no uso da energia por muitos anos, ao passo que o sistema fotovoltaico tem vida útil estimada superior a 25 anos.

Das três usinas solares fotovoltaicas que foram instaladas, uma está no Centro de Operações Encantado (Ceope) que irá atender o local e também Unidades de Saúde, outra no Centro Administrativo Municipal, e mais uma na Escola Municipal Mundo Encantado, que também atenderá as demais escolas municipais de ensino fundamental do município.

Nesta semana será dado treinamento a funcionários sobre este novo sistema. Os projetos já foram aprovados na RGE Sul e a concessionária irá fazer a vistoria nos próximos dias para a ligação do sistema, o que deve levar de dez a 15 dias úteis.