No mês de março, empreendedores contam com oportunidades de negócios proporcionadas pelo setor solar brasileiro

09/03/21 | São Paulo

Reportagem publicada no Portal Solar

Fornecedores, empreendedores e prestadores de serviços, por meio da realização de licitações em todo o país, contam com oportunidades de negócios trazidas pelo setor de energia solar brasileiro no mês de março.

Com 8 de março como prazo de início das propostas, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Mato Grosso do Sul (Sebrae MS) possui processo para contratar uma fornecedora de serviços e equipamentos necessários para a instalação – em seu prédio situado na cidade de Coxim – de central geradora de energia elétrica por meio de usina solar fotovoltaica ligada à rede (geração distribuída).

O Sebrae-MS também dispõe de outra concorrência para o mesmo molde de serviço, destinado ao prédio da cidade de Três Lagos. O projeto deverá ser iniciado até o dia 10 de março.

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Ceará (Crea-CE) contrata empresa experiente para andamento de instalação de um sistema de micro e minigeração de energia solar fotovoltaica ligada à rede, além do fornecimento de todos os equipamentos e materiais fundamentais para o projeto. A abertura das propostas deverá ocorrer até 10 de março.

Com 15 de março como prazo para início dos projetos, o Serviço Social Do Transporte (Sest) fará concorrência para contratar uma empresa especializada com objetivo de instalar e adquirir um sistema de microgeração de energia solar fotovoltaica on-grid em Santa Maria (RS), Cuiabá (MT) e Goiânia (GO).

O Sest também possui concorrência, dentro dos mesmos moldes, mas com prazo de abertura dos projetos para 16 de março, para as cidades de Mossoró (RN) e Crato (CE).

A Prefeitura Municipal Riacho de Santana (BA) conta com processo para instalar e adquirir placas fotovoltaicas voltadas à operação de poços tubulares, cumprindo as principais demandas do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), sob o comando do menor preço global por produto. O início das propostas deverá acontecer até 16 de março.