Sistema fotovoltaico irá proporcionar 20% de economia de energia na UPA

04/11/21 | São Paulo

Reportagem publicada pela Serra Nossa

A ação faz parte do Programa RGE de Eficiência Energética

O cenário energético da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), localizada junto ao Complexo Hospitalar de Saúde, no Botafogo, começou a ser modificado nesta semana. Entrou em funcionamento na manhã desta quinta-feira, 04/11, o sistema solar fotovoltaico, que vai proporcionar maior qualidade e economia.

O prefeito Diogo Siqueira, a secretária de Saúde Tatiane Misturini Fiorio, o adjunto Gilberto Junior e o eletricista Marcos Nascimento estiveram acompanhando o processo.

A ação faz parte do Programa RGE de Eficiência Energética, que tem como objetivo modernizar o sistema de iluminação nas instituições de saúde. A ação é gratuita para o município.

Com a instalação do sistema de 74kWp, a estimativa é de 20% de economia na conta da energia elétrica, aproximadamente R$ 53 mil/ano. O investimento da RGE é de R$ 451.589,98.

Os 168 painéis solares convertem a energia do sol em energia elétrica através das células fotovoltaicas, o que caracteriza o sistema como uma forma de geração limpa e sustentável.