04/11/21 | São Paulo
Reportagem publicada pela Serra Nossa
A ação faz parte do Programa RGE de Eficiência Energética
O cenário energético da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), localizada junto ao Complexo Hospitalar de Saúde, no Botafogo, começou a ser modificado nesta semana. Entrou em funcionamento na manhã desta quinta-feira, 04/11, o sistema solar fotovoltaico, que vai proporcionar maior qualidade e economia.
O prefeito Diogo Siqueira, a secretária de Saúde Tatiane Misturini Fiorio, o adjunto Gilberto Junior e o eletricista Marcos Nascimento estiveram acompanhando o processo.
A ação faz parte do Programa RGE de Eficiência Energética, que tem como objetivo modernizar o sistema de iluminação nas instituições de saúde. A ação é gratuita para o município.
Com a instalação do sistema de 74kWp, a estimativa é de 20% de economia na conta da energia elétrica, aproximadamente R$ 53 mil/ano. O investimento da RGE é de R$ 451.589,98.
Os 168 painéis solares convertem a energia do sol em energia elétrica através das células fotovoltaicas, o que caracteriza o sistema como uma forma de geração limpa e sustentável.
O que é que a Bahia tem? Tem potencial solar como ninguém!
Desafios e oportunidade da energia solar no Nordeste
Energia solar: mais empregos e competitividade para a indústria
As tarifas de transmissão e o desenvolvimento da fonte solar
Políticas públicas para catalisar o desenvolvimento da energia solar no Brasil