ABSOLAR acompanha lançamento da Agenda Legislativa da CNI em Brasília

19/03/24 | São Paulo

Aconteceu nesta terça-feira, 19 de março, o lançamento da Agenda Legislativa da Indústria 2024, da Confederação Nacional da Indústria (CNI). O documento foi apresentado em sessão no Plenário da Câmara dos Deputados e a ABSOLAR esteve presente junto a outras associações setoriais da indústria, representantes de federações estaduais, senadores e deputados.

A ABSOLAR participou ativamente da elaboração da Agenda Legislativa, que reúne as propostas do setor produtivo industrial para o desenvolvimento econômico, social e ambiental do País.

Um dos destaques do documento, com grande envolvimento da associação, foi a priorização do Projeto de Lei n° 327/2021, que institui o Programa de Aceleração da Transição Energética (PATEN), voltado à criação de novos mecanismos de financiamento de projetos de desenvolvimento sustentável. Adicionalmente, a ABSOLAR defendeu a ampliação do escopo do PL, para a inclusão do armazenamento de energia elétrica entre as tecnologias beneficiadas pela proposta legislativa

A Agenda Legislativa da CNI contém ainda outras propostas que incentivam a competitividade de bens e serviços brasileiros e impulsionam investimentos em diversas áreas, incluindo transição energética, infraestrutura, indústria e inovação.