ABSOLAR e representantes do Ministério da Fazenda, do CAT, se reúnem para tratar do pleito de desabastecimento proposto pela entidade.

02/04/24 | São Paulo

Nessa terça-feira, 02 de abril, a ABSOLAR se reuniu com representantes do Ministério da Fazenda, que compõem o Comitê de Alteração Tarifária (CAT) da Câmara de Comércio Exterior (CAMEX), para tratar do pleito de desabastecimento protocolado pela ABSOLAR para importação de módulos fotovoltaicos monofaciais e bifaciais com isenção de alíquota.

Durante a reunião, a equipe técnica do Ministério da Fazenda demonstrou sensibilidade ao pleito, concordando que é fundamental um equilíbrio da demanda e que entendem que o pleito de desabastecimento é uma boa solução. Embora tenham afirmado que ainda não analisaram detalhadamente o assunto, garantiram que os pontos apresentados serão considerados.

Para a ABSOLAR, o encontro foi considerado bastante produtivo, uma vez que o Ministério da Fazenda reconheceu a relevância do pedido de desabastecimento para o setor fotovoltaico.