Abdi e Absolar assinam parceria

20/07/16 | São Paulo

Saneamento Ambiental

A Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (Abdi) e a Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR) anunciaram, no início de julho, Acordo de Cooperação Técnica e Institucional com o objetivo de realizar atividades conjuntas em prol do desenvolvimento da fonte solar fotovoltaica no Brasil.
 

“Esta parceria com a Absolar é estratégica para a Abdi, pois, por meio dela, serão implementadas ações para que o Brasil possa se tornar um polo de desenvolvimento industrial em energia solar fotovoltaica.

O acordo entre as duas associações acontece em um momento de grande dinâmica para o setor.
 

Entre 2013 e 2015, a energia solar fotovoltaica apresentou crescimento, superior a marca de 300% apenas no ano de 2015.
Ao longo deste ano diversos fabricantes nacionais e internacionais anunciaram o estabelecimento de indústrias para a produção de equipamentos fotovoltaicos no Brasil, como módulos, inversores e rastreadores solares.

Adicionalmente, com os resultados positivos dos leilões de energia solar fotovoltaica, serão realizados investimentos privados de mais de R$ 12,5 bilhões, planejados até 2018, referentes à construção de 99 usinas solares fotovoltaicas de grande porte, representando por uma potência total de 3,3 GW.