ABSOLAR completa dez anos e amplia agenda de encontros regionais e nacionais para debater perspectivas do mercado de energia solar

13/02/23 | São Paulo

Reportagem publicada pelo PV Magazine

A Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR), completa este ano uma década de atuação no País e no mundo e amplia a agenda de eventos para este ano, incluindo encontros regionais e nacionais para debater o avanço, as tendências e o futuro da energia solar no País. Os encontros terão participação de especialistas, autoridades e representantes do mercado fotovoltaico em uma série de debates, workshops, congressos, feiras e demais iniciativas.

No primeiro semestre deste ano, estão previstos workshops regionais em Belém (PA), em março, Belo Horizonte (MG), em abril, e Cuiabá (MT), em maio, além do Encontro do Mercado Livre, que acontecerá em junho, na cidade de São Paulo (SP).

Já no segundo semestre, a entidade promove como coorganizadora a Intersolar South America, um dos maiores eventos mundiais do setor fotovoltaico, que acontecerá em agosto, além de mais dois encontros regionais, em Recife (PE), no mês de setembro, e Porto Alegre (RS), em outubro. Assim, a ABSOLAR contempla todas as regiões do País, com roadshows, palestras e debates.

O calendário do ano se encerra com o tradicional Encontro Nacional ABSOLAR, em dezembro, e com um jantar e show comemorativo dos dez anos da entidade, a ser realizado em novembro, mês em que a entidade foi fundada em 2013.

A proposta da ABSOLAR é ampliar o relacionamento entre fornecedores, fabricantes e clientes que compõem a cadeia de valor da energia solar no País, além debater as novas tecnologias, as mudanças regulatórias e os desafios e oportunidade do setor fotovoltaico brasileiro.

Agenda de eventos (preliminar):

ABSOLAR Meeting Norte

Belém (PA)

14/03

ABSOLAR Meeting Sudeste

Belo Horizonte (MG)

11/04

ABSOLAR Meeting Centro-Oeste

Cuiabá (MT)

11/05

Encontro do Mercado Livre

São Paulo (SP)

06/06

Intersolar South America

São Paulo (SP)

29/08 a 31/08

ABSOLAR Meeting Nordeste

Recife (PE)

28/09

ABSOLAR Meeting Sul

Porto Alegre (RS)

17/10

Show e Jantar dos 10 anos da ABSOLAR

São Paulo (SP)

23/11

Encontro Nacional ABSOLAR

São Paulo (SP)

06/12 e 07/12