ABSOLAR elege novo Conselho de Administração, com foco na ampliação da fonte solar fotovoltaica na matriz elétrica nacional

02/05/18 | São Paulo

A Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR), entidade nacional que representa o setor solar fotovoltaico no País, acaba de eleger o seu novo Conselho de Administração para o período de 2018 a 2020. A nova gestão assume a partir de primeiro de maio deste ano, com a missão de fortalecer e ampliar a atuação da ABSOLAR como a voz nacional do setor no Brasil, bem como ampliar a base de empresários participantes na entidade.
 
Os 20 novos conselheiros foram eleitos e empossados, com salva de palmas, durante a Assembleia Geral Ordinária da entidade, realizada no dia 25 de abril de 2018, em auditório lotado e com a presença de associados de diversas regiões do país.
 
O novo Conselho de Administração da entidade possui composição diversificada e abrangente, incluindo empresas atuantes nos segmentos de geração distribuída, geração centralizada, cadeia produtiva (fabricantes), comercializadoras, consultorias e uma instituição financeira. O colegiado apresenta, ainda, atuação geográfica nacional, com conselheiros para as regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste, Nordeste e Norte. A ABSOLAR possui, também, um Conselho Fiscal, composto por três membros titulares e três membros suplentes, eleitos em 2017 para atuação até 2019, cuja composição permanece inalterada.
 
O Conselho de Administração da ABSOLAR é responsável pelo planejamento estratégico das ações da associação, definição das diretrizes de atuação da entidade frente a seus interlocutores, como governo, mídia, ONGs e instituições setoriais, entre outros, e definição de metas de curto, médio e longo prazo.
 
Para o presidente executivo da ABSOLAR, Dr. Rodrigo Sauaia, responsável pela gestão executiva e representação institucional da entidade, o novo conselho reflete não só a missão da entidade de levar os pleitos do setor a todo o País, mas, sobretudo, o positivo momento de crescimento da energia solar fotovoltaica no território nacional. “Com o crescimento da ABSOLAR, ampliamos o Conselho de Administração da associação para um total de 20 membros, garantindo a representatividade interna dos diferentes segmentos do setor e portes de empresas associadas”, afirma Sauaia.
 
“Com isso, teremos uma representação mais transversal e abrangente nas áreas de geração distribuída e geração centralizada, bem como nas diferentes regiões do país. Este é um passo importante da entidade visando inserir, desenvolver e democratizar o uso da energia solar fotovoltaica na matriz elétrica brasileira”, acrescenta.
 

Sobre a ABSOLAR
Fundada em 2013, a Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR) congrega empresas e profissionais de toda a cadeia produtiva do setor solar fotovoltaico com atuação no Brasil, tanto nas áreas de geração distribuída quanto de geração centralizada. A ABSOLAR coordena, representa e defende o desenvolvimento do setor e do mercado de energia solar fotovoltaica no Brasil, promovendo e divulgando a utilização desta energia limpa, renovável e sustentável no País e representando o setor fotovoltaico brasileiro internacionalmente.
 
Para mais informações, contatar:
Thiago Nassa (MTb. 30.914)
Retoque Comunicação
(11) 3088 0990 ou (11) 99544 4954
 
Priscila Altivo – Comunicação e Marketing
Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica – ABSOLAR
(11) 3197 4560
comunicacao@absolar.org.br