Amerisolar Brasil fornecerá painéis para MRV

16/09/20 | São Paulo

Brasil Energia 

Parceria abrange mais de 30 obras da construtora, que pretende ter sistemas fotovoltaicos em todos seus empreendimentos até 2022

A Amerisolar Brasil, multinacional instalada no país este ano, fechou parceria com a empresa de construção civil MRV para produzir painéis fotovoltaicos para mais de 30 obras que estão em andamento em diversas regiões, como Manaus (AM) e Porto Alegre (RS).

A MRV estima que todos os seus empreendimentos terão energia solar até 2022. Em 2017, 30% de todos os empreendimentos da empresa foram lançados com sistemas fotovoltaicos. Em 2019, o índice subiu para 70%. No período, os painéis instalados nos empreendimentos da MRV produziram mais de 1,8 GWh de energia, volume estimado com base em estudo que considera uma série de fatores, como a potência dos módulos, a sazonalidade da geração, a posição geográfica dos empreendimentos, as perdas nas conversões, entre outros.

A Amerisolar Brasil está implantando uma fábrica de painéis fotovoltaicos no município de Confins, em Minas Gerais. A previsão é que a produção seja iniciada em novembro e que 30 mil painéis sejam fabricados por mês, disse ao EnergiaHoje o CEO da companhia, Gustavo Henrique de Almeida. Além de atender ao mercado interno, a empresa pretende exportar 50% da produção para todo o continente americano.