Área de associados Trabalhe no setor solar

Aneel registra DROs de projetos habilitados para leilões A-3 e A-4 previstos para junho

12/04/21 | São Paulo

Reportagem publicada no Mega What

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) registrou o requerimento de outorga (DRO) em novos empreendimentos de geração eólica, solar fotovoltaica e termelétrica para fins de habilitação das empresas nos Leilões de Energia Nova (LEN). Os despachos constam na edição desta segunda-feira, 12 de abril, do Diário Oficial da União.

A Aneel registrou o requerimento de outorga dos empreendimentos de fontes eólica, solar fotovoltaica e termelétrica para fins de habilitação nos LENs “A-3” e “A-4” de 2021.

A agência também revogou, a pedido da empresa Powertis Brasil , o Despacho nº 1.801, de 22 de junho de 2020, referente ao DRO das UFVs Chapada 1 e Chapada 2, localizadas no município de Jequitaí, em Minas Gerais.

**********

A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) autorizou a empresa Celse – Centrais Elétricas de Sergipe a exercer a atividade de carregamento de gás natural da esfera de competência da União, mediante a celebração de contratos registrados na ANP.

**********

A empresa Neoenergia do Vale do Itajaí está requerendo ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), a licença de instalação para a linha de transmissão 525 kV Areia – Joinville Sul. Essa linha de transmissão terá 278,45 quilômetros de extensão e interceptará 15 municípios, localizados nos estados de Santa Catarina e Paraná, sendo eles Canoinhas, Corupá, Jaraguá do Sul, Joinville, Mafra, Rio Negrinho, São Bento do Sul, Schroeder e Três Barras em Santa Catarina, e Cruz Machado, Mallet, Paulo Frontin, Pinhão, São Mateus do Sul e União da Vitória no Paraná.