Apae de Penápolis é beneficiada em projeto de eficiência energética da CPFL

17/02/22 | São Paulo

Reportagem publicada pelo Jornal do Interior

Investimento foi de R$ 176 mil da concessionária, por meio do projeto

A Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Penápolis foi contemplada pelo Programa CPFL nos Hospitais com a instalação de usina solar fotovoltaica com 39,2 Kwp de capacidade e substituição de lâmpadas comuns por de LED, mais econômicas e resistentes. O investimento foi de R$ 176 mil da concessionária, por meio do projeto de eficiência energética.

A economia para a instituição será em torno de 57 MWH/ano, o que representa o consumo de 24 residências por mês. O meio ambiente também será beneficiado, já que 3,5 toneladas de CO2 deixarão de ser lançadas na atmosfera anualmente, representando o plantio de 21 novas árvores.

O gerente de Eficiência Energética da CPFL, Felipe Henrique Zaia, destacou que o programa ajuda instituições de saúde públicas e filantrópicas a terem um sistema de energia sustentável e, além disso, reduzirem sua conta de luz. “Ele é um dos mais importantes da companhia. Por isso, empenhamos todo nosso conhecimento para gerar menos consumo de energia e mais segurança para as instituições”, afirmou.

FRENTES

O programa conta com três frentes de trabalho: ações de eficiência energética; investimento em humanização hospitalar e melhorias, além de um programa de doação em conta de energia para hospitais. Mais de 210 unidades públicas e filantrópicas dos Estados de São Paulo e Rio Grande do Sul já contam com esta ação.

Entre as instituições beneficiadas, estão: Hospital de Amor, em Barretos; Hospital de Base de São José do Rio Preto; UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Vinhedo; Santa Casa de Araraquara; Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto; Santa Casa de Ibitinga; Hospital Nestor Goulart Reis, de Américo Brasiliense, Hospital de Clínicas da Unicamp, em Campinas.

RECONHECIMENTO

Em 2021, o programa foi reconhecido pela ONU (Organização das Nações Unidas), como um exemplo de boa prática ligada aos ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável). A honraria se deve à integração dos indicadores ambientais, sociais e econômicos gerados pela CPFL, que contribui diretamente para garantir a distribuição de energia acessível, sustentável e moderna, além de promover o bem-estar e vida saudável a todos. (*) Com informações da A/I da CPFL