Audiência vai debater viabilidade ambiental do Complexo Fotovoltaico em Caraúbas

13/10/21 | São Paulo

Reportagem publicada no DeFato.com

O Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente – Idema informa que realizará Audiência Pública Remota sobre a viabilidade ambiental para implantação do Complexo Fotovoltaico (CFV) Caraúbas. O evento acontecerá no próximo dia 15, às 9h15, de forma remota, por meio da plataforma Zoom e com transmissão ao vivo, no canal do “IDEMA Socioambiental” do YouTube.

Durante a sessão pública virtual, ocorrerá a apresentação e discussão do Estudo de Impacto Ambiental – EIA e respectivo Relatório de Impacto Ambiental – RIMA, referente à viabilidade ambiental para implantação do Complexo. O Regulamento utilizado no evento está disponível no site institucional: idema.rn.gov.br.

O empreendimento é composto por 3 (três) Usinas Fotovoltaicas, denominadas UFV Caraúbas I, UFV Caraúbas II e UFV Caraúbas III, com uma potência instalada de 151,86 MW, em uma área de 283,09 ha, no município de Caraúbas, de interesse da Verde Grande Geração de Energia Ltda.

A audiência tem por finalidade expor aos interessados o conteúdo do estudo ambiental, esclarecendo dúvidas e recolhendo dos presentes as críticas e sugestões a respeito do referido estudo, conforme Resolução do Conselho Nacional do Meio Ambiente – CONAMA nº 01/86 e 09/87, bem como da Resolução CONAMA nº 494/2020.