Brookfield compra distribuidora de sistemas de geração fotovoltaica Aldo Solar

06/08/21 | São Paulo

Reportagem publicada na Época Negócios

Fechamento da operação, que não teve seu valor informado, está previsto para o fim de agosto

A Brookfield Business Partners e parceiros institucionais compraram 100% das ações da Aldo Solar, líder na distribuição de soluções para a geração de energia solar no Brasil, informaram as companhias em nota ao mercado nesta sexta-feira.

O fechamento da operação, que não teve seu valor informado, está previsto para o fim de agosto.

Fundada em 1982 e com faturamento de 1,6 bilhão de reais em 2020, a Aldo Solar tem mais de 11 mil revendedores e instaladores independentes no país, além de uma plataforma online com produtos e informações sobre o mercado de energia solar.

A empresa oferece serviços que permitem que usuários finais, residenciais e pequenas e médias empresas, tenham acesso à geração de energia solar.

“Essa transação vai nos ajudar a ir ainda mais longe, ampliando a oferta para um mercado em plena expansão”, disse em nota Aldo Pereira Teixeira, fundador e presidente da Aldo Solar, que continuará liderando a companhia e também será membro do Conselho de Administração.

A Brookfield, por sua vez, já tem uma carteira de ativos no Brasil de mais de 120 bilhões de reais de valor de mercado, incluindo 26 bilhões em private equity – ainda sem incluir a aquisição da Aldo- e 18 bilhões de ativos em energias renováveis.

Aldo Solar é líder na distribuição de soluções para geração de energia solar no Brasil (Foto: Photo by Ashley Cooper/Construction Photography/Avalon/Getty Images) (Foto: )