Brookfield Renewable fecha acordo para adquirir projeto de energia solar no Brasil

21/07/20 | São Paulo

Extra – Economia 

(Reuters) – A Brookfield Renewable fechou acordo para adquirir um projeto avançado de energia solar de 1.200 megawatts (MW) no Brasil, informou nesta segunda-feira a companhia controlada pelo grupo canadense Brookfield.

Segundo comunicado da empresa, o projeto deve ser concluído em 2023, com o valor sendo estimado em aproximadamente 200 milhões de dólares. A Brookfield Renewable acrescentou que 75% do projeto possui contrato de longo prazo de compras de energia atreladas à inflação.

"Essa aquisição representa uma oportunidade única de investir em um dos maiores projetos de desevolvimento de energia solar do mundo… Esse investimento está alinhado com nossa estratégia de adquirir projetos em estágio final de desenvolvimento a valores atrativos", disse o presidente-executivo da empresa, Sachin Shah, em nota.

A Brookfield Renewable, que não forneceu mais detalhes sobre a negociação ou sobre o projeto, acrescentou que a transação está sujeita a procedimentos costumeiros de conclusão e deve ser finalizada no quarto trimestre deste ano.

Essa é a segunda aquisição consecutiva da Brookfield em energia solar no Brasil. No final de janeiro, a empresa havia estreado no setor no país com a compra de um conjunto de projetos no Nordeste.