BYD paralisa a produção de modelos de painéis fotovoltaicos no Brasil

16/08/21 | São Paulo

Reportagem publicada no InfoSolar

Módulos policristalinos P6K e monocristalinos M7K serão fabricados até 17 de setembro e 29 de outrubro, respectivamente

A BYD Energy do Brasil comunicou ao mercado nesta segunda-feira (16/8) que a produção dos módulos fotovoltaicos policristalinos P6K e monocristalinos M7K será interrompida na fábrica de Campinas, em São Paulo.

De acordo com a empresa, a paralisação foi necessária devido às mudanças previstas no aumento de capacidade produtiva atual, visando atender às crescentes demandas do mercado.

“Reiteramos o compromisso da BYD Energy do Brasil na produção de módulos fotovoltaicos nacionais, reforçamos nosso posicionamento e relacionamento com os distribuidores e integradores parceiros do setor e renovamos nossas expectativas no aperfeiçoamento de melhores condições produtivas a fim de atender, cada vez melhor, às necessidades do mercado fotovoltaico brasileiro”, disse o comunicado.

A companhia informou que os modelos P6K e M7K serão produzidos até 17 de setembro e 29 de outubro, respectivamente, não havendo perspectiva para a produção de novas unidades no curto prazo.

A fabricante ainda afirmou que, para evitar problemas causados pela falta do produto para os projetos que se encontram em fase de aprovação e/ou negociação, elevou o estoque destes módulos, permitindo que parceiros possam emitir novos pedidos de compras.