Ceará sedia principal evento sobre energia solar nos dias 15 e 16 de abril

28/02/20 | São Paulo

Tribuna do Ceará

O Brasil acaba de atingir 2 Gigawatts (GW) de potência instalada em usinas de fonte solar fotovoltaica, suficientes para abastecer um milhão residências e atender o consumo de dois milhões de brasileiros. Segundo mapeamento da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR), a fonte solar fotovoltaica representa cerca de 99,8%das instalações de geração distribuída no Brasil, um total de 171 mil sistemas solares fotovoltaicos conectados à rede. O Nordeste é um dos locais mais propícios para investimentos nesta área, pois a região apresenta altos índices de irradiação solar.

Neste sentido, acontece no Ceará, nos dias 15 e 16 de abril, no Centro de Eventos, o Intersolar Summit Brasil Nordeste, um dos maiores eventos na área de energia solar, que acontece simultaneamente ao Congresso RTI de Provedores de Internet e Data Centers. Em pauta estarão as alternativas mais econômicas e limpas de energia, importante insumo para sites de telecomunicações e data centers que precisam de fontes de alimentação abundante e de qualidade para garantir o funcionamento de suas operações.

Com o aumento da densidade de servidores e equipamentos que demandam refrigeração, a conta de energia tende a ser uma das principais despesas nessas instalações. Daí a importância do Intersolar Summit Brasil Nordeste para os consumidores desse segmento. Entre os assuntos abordados nas palestras estarão a fonte solar fotovoltaica no Ceará; a geração distribuída e centralizada solar fotovoltaica; o armazenamento de energia; geração híbrida, tecnologia & inovação; aspectos institucionais como a reforma do setor elétrico e o PDE 2029; a resolução normativa 482 da ANEEl; e os temas contratação, financiamento e seguros.

O Intersolar Summit Brasil Nordeste acontece concomitante aos Congressos RTI de Provedores de Internet e Data Centers. Os palestrantes e moderadores convidados são autoridades e representantes da indústria e da universidade, além de associações de classe e consultores em energias renováveis.

As inscrições estão disponíveis no site: http://rtiprovedoresdeinternet.com.br/11/. Mais informações: https://www.intersolar.net.br/en/home/summit-brasil-nordeste

Serviço:

Intersolar Summit Brasil Nordeste

Data: 15 e 16 de abril de 2020

Local: Centro de Eventos de Fortaleza