Celg GT busca parceria para instalar usina fotovoltaica em Cachoeira Dourada

18/08/20 | São Paulo

A Redação 

Goiânia – A Celg GT lançou uma chamada pública em busca de uma parceria para implantação, comercialização de energia, operação e manutenção de uma Usina Solar Fotovoltaica de 90 MWp em etapa única ou em etapas de no mínimo 10 MWp cada. A estrutura deve ser implantada no município de Cachoeira Dourada, cidade do sul de Goiás.

Fonte de exploração energética em todo o mundo, a usina fotovoltaica é um conjunto de instalações projetadas para fornecer eletricidade à rede através do uso de sistemas fotovoltaicos de larga escala, capturando e transformando a radiação solar em eletricidade, de forma limpa e sustentável, sem impactos de degradação do meio ambiente ou produção de algum tipo de resíduo poluente.

Para os investidores que se dispuserem a ser parceiros da companhia neste empreendimento, vale destacar que a área de construção é terreno próprio da Celg GT. A energia produzida não será usada diretamente, mas injetada na rede e pode ser comercializada para qualquer distribuidora ou consumidor livre de energia elétrica do Brasil.

Os interessados devem manifestar interesse e apresentar proposta de parceria, conforme termos da Chamada Pública 001/2019, sendo que a data limite para recebimento da proposta será o dia 5 de setembro deste ano.

Para o presidente da Celg GT, Lener Jayme “a empresa tem procurado se rentabilizar cada vez mais, e as parcerias vem ao encontro de uma política de solidificar parceiras entre entes público e a iniciativa privada, ampliando e fortalecendo as atividades fins de geração e transmissão”. Para o executivo da empresa, que no balanço de 2019 apresentou lucro líquido de R$ 71,1 milhões, essa parceria em um setor de vanguarda vai incrementar os bons resultados já obtidos e agregar mais valor à companhia que, ao fim, é o que há de mais importante para o acionista.