Consumidores brasileiros utilizam cada vez mais energia solar fotovoltaica residencial

06/02/18 | São Paulo

Blog Energia Solar Fotovoltaica 

Vem crescendo a quantidade de consumidores que optam por gerar a própria energia por meio de fontes limpas como a energia solar fotovoltaica. Segundo estudo da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR), este número vem crescendo acentuadamente nos últimos dois anos, graças à redução de cerca de 50% no preço dos geradores solares fotovoltaicos e dos aumentos das tarifas de energia elétrica, além de uma maior responsabilidade e conscientização dos consumidores em relação às questões socioambientais.

Atualmente, o número de conexões de micro e minigeração de energia chega a mais de 20 mil instalações, com atendimento a 30 mil unidades consumidoras, o que representa uma potência instalada de 247,30 MW. A classe de consumo residencial é a maior responsável, com 58,71% das conexões.

Segundo nosso diretor, Raphael Pintão, o interesse do consumidor pela geração solar tem crescido, “quem mais tem instalado são residências. Por causa do perfil de consumo, o sistema é muito vantajoso para os imóveis”, afirma. Produzir a própria energia é simples e um excelente investimento. Entre as vantagens estão a economia na conta de luz, o aumento de preços e tributos não farão mais parte das suas contas; a valorização do imóvel no mercado, além da redução das emissões de CO2. Nós da NeoSolar auxiliamos os consumidores desde a escolha da solução, passando pelo projeto, financiamento, instalação e monitoramento online do sistema.