Cresce busca por imóveis cada vez mais sustentáveis

17/08/22 | São Paulo

Reportagem publicada pelo Segs

imaginação permitia na época, como cidades aéreas, dirigir carros voadores e ter uma empregada-robô para servir e limpar a casa. Para aquele período, isso era algo inatingível, podendo até ser considerado uma mera fantasia. Mais de 60 anos depois, carros elétricos e a energia solar, que já foram considerados exóticos e futuristas, estão por toda parte. A única diferença é que no desenho, não víamos tanta natureza.

Influenciados, ou não, por toda uma geração que cresceu assistindo ao desenho animado, hoje até a escolha dos produtos para uma simples reforma de uma casa, levam em consideração a tecnologia usada e como a sua utilização pode impactar no meio ambiente. De acordo com uma pesquisa realizada pela Abrainc (Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias), em parceria com a Brain Inteligência Estratégica, 56% dos 14 mil entrevistados relataram que estariam dispostos a pagar mais por um imóvel com tecnologias verde.

Marcas como a Anjo Tintas traz em seus produtos essa preocupação com os recursos naturais e utiliza tecnologias diversas para inovar em seus produtos, promovendo soluções e segurança para toda a cadeia, desde os profissionais que manuseiam até o consumidor final.

“Uma casa inteligente não é apenas uma casa com tecnologia ou robótica, mas sim uma casa inteligente que utiliza recursos como energia limpa que economiza dinheiro e reduz sua pegada de carbono. Aqui na Anjo Tintas, focamos em soluções ecoeficientes agregados em nossos produtos para economizar e cuidar do meio ambiente”, finaliza Filipe Colombo, CEO da Anjo Tintas.