Área de associados Trabalhe no setor solar

Disneyland Paris será abastecida com energia solar fotovoltaica

03/11/20 | São Paulo

Reportagem publicada no Canal Solar 

A Disneyland Paris revelou que instalará um novo projeto de garagem solar de 17 MW de potência. A expectativa é que a usina fotovoltaica entre em operação até 2023.

De acordo com a francesa Urbasolar, subsidiária da suíça Axpo que será responsável pela construção do projeto, a matriz deve gerar 31 GWh de eletricidade por ano após e contribuirá para a redução das emissões de gases de efeito. A planta terá 7,5 mil módulos fotovoltaicos em uma superfície de 17 hectares.

Segundo a empresa, será produzida energia renovável suficiente para abastecer cerca de 17% do consumo atual de eletricidade do parque.

Após a conclusão, parte da instalação acenderá à noite na forma da cabeça do Mickey, visível de cima. A usina também protegerá os veículos dos visitantes das intempéries.

A energia geotérmica já fornece eletricidade para o parque temático, por meio de uma usina, localizada em Villages Nature Paris, que transforma o calor e o vapor para cobrir as necessidades de aquecimento dos Parques Disney e do Hotel Disneyland.

“A inovação e a preservação do meio ambiente fazem parte do patrimônio transmitido pela Walt Disney. Este ambicioso projeto que utiliza energia solar ilustra o compromisso da Disneyland Paris com o assunto”, destacou Natacha Rafalski, presidente da Disneyland Paris.

“Como empresa e líder em turismo, devemos focar no desenvolvimento sustentável do nosso destino e do seu entorno, optando por práticas eco-responsáveis”, concluiu a executiva.