28/09/21 | São Paulo
Reportagem publicada no Diário do Sertão
O investimento estimado para a construção dos empreendimentos é da ordem de R$ 2,4 bilhões, em recursos privados, com previsão de geração de 28 mil empregos
(Foto: divulgação).
A Agência Nacional de Energia Elétrica, representada pelo diretor-geral André Pepitone, assinará no dia 7/10, em Santa Luzia na Paraíba, 12 outorgas para instalação de novas de usinas fotovoltaicas na região. O investimento estimado para a construção dos empreendimentos é da ordem de R$ 2,4 bilhões, em recursos privados, com previsão de geração de 28 mil empregos.
As usinas atuarão como produtoras independentes de energia. Cada uma possuirá 50 megawatts (MW) de potência, totalizando 600 mw o complexo.
VÍDEO: Efraim fala de vantagens da fusão do DEM com PSL e diz que será o “maior partido do congresso”
Para o Deputado Federal Efraim Filho, coordenador da bancada paraibana, “É uma grande conquista e uma imensa alegria ver esse volume de investimentos chegando ao sertão da Paraíba. As energias renováveis são a mais nova vocação econômica da nossa terra, gerando oportunidades de emprego e receita importante para a nossa Paraíba e seus municípios. Viva o desenvolvimento”, concluiu Efraim.
Serão convidados para a assinatura representantes do Governo Federal, o Governador João Azevedo, a bancada federal, deputados, prefeitos da região, vereadores, além de reitores das universidades e autoridades do judiciário local.
PORTAL DIÁRIO
Deixe seu comentário
O que é que a Bahia tem? Tem potencial solar como ninguém!
Desafios e oportunidade da energia solar no Nordeste
Energia solar: mais empregos e competitividade para a indústria
As tarifas de transmissão e o desenvolvimento da fonte solar
Políticas públicas para catalisar o desenvolvimento da energia solar no Brasil