Empresa cearense participa do Brasil Solar Power

10/10/17 | São Paulo

Tribuna do Ceará

A equipe da Fênix Solar, empresa cearense que atua com energia limpa, participou este mês do Brasil Solar Power, maior evento energético fotovoltaico do país, e que em 2017 aconteceu no Centro de Convenções SulAmérica (RJ). Na ocasião, o diretor da Fênix, Clayton Medeiros, apresentou aos participantes da feira, os cases de sucesso da 1ª empresa de painéis solares do Ceará reconhecida como uma das mais promissoras do Brasil.

A Fênix integra a Associação Brasileira de Energia Solar (ABSOLAR), e pertence ao Sindicato da Construção, Geração, Transmissão e Distribuição de Energia Elétrica e Gás no Estado do Ceará (SINDENERGIA). Só no estado, estão em sua cartela de clientes: o Tribunal de Contas do Estado (TCE), Lar Torres de Melo, Supermercado Super Mania, Sertões Off Road,  Fortes Informática, entre outros.

O evento contou ainda com a presença de Jurandir Picanço, presidente da Câmara Setorial de Energias Renováveis do Ceará e membro da Federação de Indústrias do Ceará (FIEC).

Outra novidade é a participação da Fênix Solar no Scale-Up Endeavor 2017, programa que seleciona organizações com alto potencial de empreendedorismo em todo Brasil. Entre as 200 empresas escolhidas no país, sendo dezesseis do Ceará, a Fênix é a única representante de energia solar.

Sobre os organizadores do evento:

A Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica – ABSOLAR é a organização oficial que reúne empresas e profissionais de toda a cadeia fotovoltaica com operações no Brasil. A ABSOLAR representa e defende os interesses comuns do setor em relação ao desenvolvimento do mercado no Brasil, promovendo e divulgando a utilização do uso de energia solar fotovoltaica no país.

O Grupo Canal Energia é o principal fornecedor de conteúdo de economia, política e negócios do mercado elétrico brasileiro, operando o principal meio de comunicação on-line para a indústria no país, bem como a organização de alguns dos mais importantes eventos (conferências e exposições) no Brasil, entre os quais Brazil Windpower (www.brazilwindpower.com.br) e ENASE (www.enase.com.br).