Empresa de energia solar abre 500 novas vagas de empregos

05/10/17 | São Paulo

DC

Com o objetivo de atender a crescente demanda por usinas solares em todo o país, a Engie Solar, empresa do grupo Engie Brasil Energia, de Florianópolis, está procurando 500 novos representantes comerciais. Segundo o presidente da companhia, Rodolfo de Souza Pinto, o objetivo é aumentar a capilaridade, alcançando mais regiões do Brasil. 

Ele observa que existem hoje 13.200 sistemas fotovoltaicos no país, número que deve saltar para mais de 800 mil até 2024. Hoje, o segmento de energia solar emprega no Brasil apenas cerca de 4 mil pessoas. Na China, já são 1,9 milhão. A Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR) prevê que o país terá 60 mil empregos diretos até 2020. 

Food Experience
A gastronomia de experiência pode elevar a renda em diversas cidades do Estado, avalia o Sebrae/SC. Por isso vai realizar amanhã, em Florianópolis, o 1º Seminário de Food Experience. O foco é a troca de conhecimentos e possibilidades de investimentos, tendências e eixos estratégicos. Uma das oportunidades é a alimentação fora do lar. 

Novo executivo
Nome forte e conhecido no meio empresarial, Marcos Arzua é o novo secretário executivo do Conselho de Desenvolvimento Econômico da prefeitura de Florianópolis. A escolha foi do prefeito Gean Loureiro, mas tem apoio do setor produtivo e a chancela do presidente da Fecomércio SC, Bruno Breithaupt. Arzua foi diretor executivo da Fecomércio e secretário geral da Confederação Nacional do Comércio (CNC). 

Com o Paraguai
Atraída pelos baixos custos de produção no Paraguai, especialmente de energia, diversas indústrias de SC abriram filiais no país vizinho. Uma preocupação é a bitributação. Ontem, ao receber o presidente paraguaio, Horacio Cartes a CNI cobrou medidas para evitar esse duplo pagamento de impostos. Cartes ressaltou que o seu país é uma opção frente a China para a indústria.