20/07/20 | São Paulo
Início da operação da planta está previsto para o início do ano que vem; obra terá investimento de R$ 10 milhões
Empresa internacional investirá em nova unidade de usina fotovoltaica em Epitácio
Com investimento de R$ 10 milhões, Presidente Epitácio ganhará uma nova unidade de usina fotovoltaica, sob responsabilidade da empresa internacional GreenYellow. O projeto, denominado UFV Presidente Epitácio, terá potência de 3,1 MWp (Watt-pico).
O início da operação da planta, localizada na zona rural, em um espaço de 89 hectares, está previsto para o inicio de 2021. A estimativa é que, com a instalação da empresa no município, sejam gerados em torno de 30 empregos diretos.
A GreenYellow, representada pelo site manager de obras, Igor Rodrigues, esteve no gabinete da prefeita Cássia Furlan (PRB), juntamente com representantes da construtora Enersolar, para tratar sobre a concessão do alvará de licença para a construção da unidade.
Segundo a empresa, o município de Epitácio foi escolhido para sediar o novo negócio devido a questões técnicas e também por causa da localização. A GreenYellow está presente em quatro continentes e oito países e é especializada em eficiência energética e em energia solar para valorização dos espaços e redução das despesas energéticas.
O blecaute e o armazenamento de energia elétrica
O que é que a Bahia tem? Tem potencial solar como ninguém!
Desafios e oportunidade da energia solar no Nordeste
Energia solar: mais empregos e competitividade para a indústria
As tarifas de transmissão e o desenvolvimento da fonte solar