ENERGIA: Márcio Albieri propõe usina de energia solar para prédios públicos de Lucas do Rio Verde

16/05/21 | São Paulo

Reportagem publicada no Leia Lucas

O vereador Márcio Albieri (PSD) protocolou, junto à Mesa Diretora da Câmara de Lucas do Rio Verde, a indicação ao Poder Executivo para a instalação de uma usina fotovoltaica destinada a suprir, com energia elétrica limpa, os prédios públicos da cidade. Segundo o parlamentar, uma usina desta natureza, além de contribuir para a preservação do meio ambiente, deixando de gerar resíduos poluentes, promoverá grande economia de recursos do erário público em médio e longo prazo.

A proposta, comentou o vereador em entrevista exclusiva ao jornalismo LEIA LUCAS neste domingo (16), já vinha sendo gestada durante o período em que ele exerceu a função de secretário de Agricultura e Meio Ambiente na gestão do prefeito Luiz Binotti: “uma proposta como essa demanda tempo e estudos para ser lançada, precisa de cálculos finos e muito bem elaborados. Fizemos muitas reuniões na época, conversamos com técnicos e engenheiros (…) o projeto é viável e possibilitará uma grande economia aos cofres públicos e, consequentemente, aos nossos contribuintes”.

A proposta será encaminhada para a leitura na sessão desta segunda-feira (17) e, logo em seguida, distribuída às comissões para avaliação. Uma vez aprovada, ela segue para a apreciação do Poder Executivo Municipal, que pode ou não incorpora-la ao Orçamento do próximo ano.