Área de associados Trabalhe no setor solar

Energia solar vai abastecer escolas municipais de Mato Leitão

01/12/20 | São Paulo

Gazeta do Sul 

O projeto vai atender à demanda de energia na Emei Vó Olga, Emef Ireno Bohn, Emef Santo Antônio de Pádua (SAP) e ainda ginásio de esportes Tonhão, da Vila Santo Antôni

As escolas municipais de Mato Leitão contarão em breve com geração de energia limpa e renovável a partir de placas solares. O projeto vai atender à demanda de energia na Emei Vó Olga, Emef Ireno Bohn, Emef Santo Antônio de Pádua (SAP) e ainda ginásio de esportes Tonhão, da Vila Santo Antônio. A previsão é de um investimento de aproximadamente R$ 368 mil na aquisição e instalação dos equipamentos em dois pontos: nos prédios da Escola Vó Olga e SAP.

O objetivo do sistema de energia fotovoltaica é suprir a demanda energética dos prédios públicos, gerando economia. Um edital, na modalidade tomada de preços, já foi publicado pela Prefeitura para definir a empresa responsável pelo projeto.

As propostas serão apresentadas no dia 1º de dezembro, às 10 horas, em reunião da Comissão Permanente de Licitações. Com a instalação desse sistema, a estimativa é de geração de 8.500 KW mensais. Isso deverá representar uma economia mensal de aproximadamente R$ 7.800,00 aos cofres públicos.